Conecte-se conosco

Tribuna do Acre – Compromisso com a Verdade

Últimas Notícias

Adolescentes do ISE recebem certificados de curso técnico em bolo caseiro

Em mais uma importante parceria firmada pelo Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) com órgãos privados, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas conseguiram se certificar e deram os primeiros passos rumo ao mercado de trabalho.

Desta vez o ISE conseguiu firmar parceria com a Fundação Afif Arão. O curso técnico em bolos caseiros foi realizado entre os dias 17 e 18 deste mês, no Centro de Treinamento Culinária Bate Papo na Cozinha, certificando 18 adolescentes.

Quem fez o acompanhamento dos socioeducandos, representando o ISE, foi a assistente social Mirla Silva. Ela ressalta que o maior objetivo da autarquia estadual é dar oportunidade para que os adolescentes possam se capacitar, e que ao fim das medidas judiciais possam retornar à sociedade já com uma profissão, evitando conflitar com a lei novamente.

O chef de cozinha Carlos Rocha enfatiza que esse foi um curso básico de confeitaria para iniciantes. Foram feitas algumas massas de bolos caseiros e artesanais, coberturas para bolos e recheios.

Rocha diz que um de seus objetivos profissionais é motivar as pessoas, gerando oportunidades profissionais para outras pessoas poderem ter uma fonte de renda para sustentar a própria família.

Um dos adolescentes que participou do curso conta que o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, tem buscado parcerias com órgãos públicos e privados no intuito de proporcionar oportunidades aos jovens que cumprem medidas socioeducativas. “Agradeço ao governo do Estado, que, por meio do ISE, tem nos oferecido oportunidades de trabalho e qualificação profissional”, disse M. F. O.

De acordo com Rafael Almeida, uma das diretrizes do ISE é oferecer esse tipo de oportunidade, levando os jovens a trilharem o caminho da retidão. Em contrapartida, a sociedade ganha com ações positivas desses adolescentes. “Se nós não tivermos essa preocupação, esses jovens podem voltar a delinquir e causar prejuízos à sociedade”, pontuou Almeida.

Atualmente, mais de 150 socioeducandos do ISE estão fazendo cursos profissionalizantes. No futuro, esses jovens serão absorvidos pelo mercado de trabalho.

Entre os parceiros do ISE que oferecem cursos de capacitação e geram oportunidades de emprego estão órgãos públicos e privados.

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe aqui o seu comentário:

Veja mais em: Últimas Notícias

MAIS LIDAS

Voltar