Conecte-se conosco

Tribuna do Acre – Compromisso com a Verdade

Geral

Unidade do MP deve ser reinaugurada na próxima sexta-feira na Cidade do Povo

Uma análise preliminar não descarta a possibilidade de uma pane elétrica no imóvel adjacente tenha causado o incêndio

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto esteve na unidade Ministerial do Bairro Cidade do Povo, na manhã desta segunda-feira, 10, para averiguar os danos causados pelo sinistro ocorrido no último domingo, 9. Após encaminhar ações de reparação imediata da estrutura afetada pelo incêndio ocorrido no Box anexo à Unidade Ministerial, o procurador-geral confirmou a inauguração da sede para a próxima sexta-feira, 14.

“As chamas que consumiram parte das instalações físicas da nossa Unidade Ministerial da Cidade do Povo serviram apenas para avivar a tocha que guia e ilumina os caminhos que percorremos na nossa incessante busca pela paz social e pela garantia dos direitos fundamentais da sociedade”, afirmou Oswaldo D’Albuquerque.

O MPAC expediu uma nota pública na manhã desta segunda, agradecendo o trabalho realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) que, junto ao Gabinete Militar de Segurança do MPAC, conseguiu debelar o incêndio, impedindo-o de alcançar maiores proporções, registrando apenas a ocorrência de danos materiais, sem registro de vítimas.
Com a conclusão dos serviços de perícia técnica no imóvel e avanço dos serviços de recuperação e reforma da estrutura, o procurador-geral pontuou que a decisão de manter a data de entrega da Unidade Ministerial, demonstra a efetividade do órgão no que tange ao cumprimento de sua missão institucional que é acolher as demandas da sociedade e buscar soluções para as suas dificuldades e necessidades.

O chefe do Gabinete Militar de Segurança do MPAC, Coronel Romário Célio Barbosa, contou que as causas e circunstâncias em torno do evento estão sendo rigorosamente apuradas pelas autoridades competentes. Uma análise preliminar não descarta a possibilidade de uma pane elétrica no imóvel adjacente à Unidade Ministerial.

“Fizemos a solicitação imediata da perícia que irá determinar a causa do incêndio, mas em uma conversa preliminar com a equipe que coordena esse trabalho, tivemos a informação de que a probabilidade de um incêndio criminoso é quase nula, sendo mais provável a ocorrência de uma pane elétrica, no entanto, é importante aguardar o resultado final da perícia, que deve ser concluída em até 20 dias ”, contou o coronel.

MPAC: há 54 anos promovendo justiça e cidadania

Incluída na programação das comemorações do 54º Aniversário do Ministério Público do Estado do Acre, a Unidade Ministerial da Cidade do Povo faz parte da estratégia de da Instituição que se propõe estar cada vez mais próxima dos destinatários de sua atuação e, assim, contribuir para o pleno alcance da cidadania por parte dos moradores daquele núcleo habitacional.

Na unidade local, o cidadão terá acesso aos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Centro de Apoio à Vítima (CAV), do Núcleo de Apoio Psicossocial em Dependência Química (Natera) e dos serviços de Promotoria de Justiça que visam garantir a defesa da sociedade e de seus interesses.

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe aqui o seu comentário:

Veja mais em: Geral

MAIS LIDAS

Voltar