Casos de Covid-19 disparam e todo o Acre é classificado na faixa vermelha

Casos de Covid-19 disparam e todo o Acre é classificado na faixa vermelha

Em coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira, 01, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 reclassificou as regionais do Alto Acre, Baixo Acre, Purus e Juruá/Tarauacá para a fase vermelha.

A mudança de faixa ocorreu segundo o secretário de Saúde, Alysson Bestene, após o mês de janeiro registrar mais de 6 mil novos casos de Covid-19 no Acre e contabiliza 72 mortes em decorrência da doença.

Com o Acre na faixa vermelha, espaços públicos como parques, quadras poliesportivas, campos de futebol comunitário, espaços destinados para atividades físicas e similares que ocasionem aglomeração de pessoas poderão ser proibidos de funcionar. 

O fechamento também vale para igrejas, lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias, shopping, bares, restaurantes, distribuidoras, clubes esportivos e de lazer e similares.

Por enquanto, as academias continuarão abertas já que após aprovação de um Projeto de Lei (PL) na Câmara de Rio Branco as academias viraram serviços essenciais na capital. O Projeto de Lei que tornou academias como serviços essenciais vêm sendo questionada na justiça acreana, órgãos como MPF e MP alegam que a Lei é inconstitucional.

Mais informações em instantes.

Com informações do Ac24horas

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias