Segunda-feira, 6 de Maio de 2024
Portuguese English Spanish

Esportes

Confira as notícias

Ancelotti comunica a CBF que sua prioridade é o Real Madrid agora e no futuro

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, entrou em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reforçar que sua prioridade é o trabalho no clube espanhol, com quem tem mais um ano de contrato.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o técnico ficou surpreso com a declaração do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, de que o italiano seria o treinador da Seleção Brasileira na Copa América do ano que vem. A CBF quer o treinador para o comando da equipe nacional, mas ainda não há vínculo firmado, apenas conversas.

As palavras de Ednaldo Rodrigues acenderam o alerta em Madri. Para diminuir a temperatura das declarações, Carlo Ancelotti falou com a CBF e disse que está concentrado em mais uma temporada à frente do Real.

No início de julho, a confederação apresentou Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira. A ideia é que o comandante do Fluminense, que seguirá no clube, conduza o trabalho até a chegada de Ancelotti na metade de 2024.

“A princípio, meu contrato é de um ano, e vou procurar fazer o melhor possível. Ainda não está decicido como vai ser a Copa América. Quanto ao Carlo Ancelotti, sei o planejamento da CBF e não posso falar sobre o que vai vir. Não posso entrar no mérito do Carlo Ancelotti”, disse Fernando Diniz em sua apresentação na Seleção.

(Publicado por Bruno Rodrigues)

Por CNN Brasil

 

Compartilhar nas redes sociais:
Ancelotti comunica a CBF que sua prioridade é o Real Madrid agora e no futuro

Alifi Filipe, campeão estadual pelo Rio Branco, é contratado para reforçar time de Sena Madureira

Alifi Filipe é um jovem jogador da categoria sub-20 e traz em sua bagagem a experiência de ter sido campeão estadual pelo Rio Branco na edição de 2023. Ele agora foi contratado para reforçar o time de Sena Madureira, que está sendo montado para disputar o campeonato sub-20 da Federação Acreana de Futebol.

Com o objetivo de jogar de igual para igual com os grandes times que disputam a categoria, o time de Sena Madureira conta com o apoio do ex-jogador de futebol Rei Arthur, do prefeito de Sena Madureira e do diretor de futebol do município para montar uma equipe forte e competitiva.

Alifi Filipe, que é um jogador talentoso e promissor, promete dar ainda mais força ao time de Sena Madureira nessa jornada. A torcida está ansiosa para ver a estreia do jogador em campo e está confiante no potencial da equipe para essa temporada.

Com a adição do jovem atacante, o time de Sena Madureira mostra que está apostando em jogadores promissores e investindo em sua base para garantir um futuro ainda mais promissor para o futebol local.

Compartilhar nas redes sociais:
Alifi Filipe, campeão estadual pelo Rio Branco, é contratado para reforçar time de Sena Madureira

Flamengo se vinga e vence Fluminense; Mengão está nas quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Seguindo a máxima de que “clássico não se joga, se vence”, o time de Jorge Sampaoli bateu o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta (1), no Maracanã.

Os gols da classificação foram de Arrascaeta, no primeiro tempo, com o Rubro-Negro sustentando sem sustos a vantagem até o fim da partida, quando, nos acréscimos, Gabigol completou o placar.

Com a vitória, o Rubro-Negro se vinga da derrota na decisão do Campeonato Carioca de 2023, vencida pelo Fluminense, em goleada por 4 a 1.

América, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo são os demais classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. A CBF, em sorteio na próxima terça (6), define os confrontos.

Início de poucos riscos

Em clássico tão decisivo, os times de Sampaoli e Diniz optaram por correr poucos riscos no início da partida. Assim, até os 30 minutos, o jogo foi disputado na intermediária, com as defesas dando raras chances ao ataques.

Os chutes do Flu foram de Cano, em um intervalo de quatro minutos. Primeiro da entrada da área, para defesa de Cunha. Depois, após cobrança de escanteio, por cima da meta rival.

O Flamengo, com menor posse de bola e de volta ao sistema com três zagueiros, só havia testado Fábio uma vez, em finalização de longe de David Luiz. Os lances de maior emoção foram quando o goleiro tricolor foi pressionado por Gabi e, ousado, driblou o camisa 10 rubro-negro duas vezes.

Arrascaeta faz a diferença

Grande novidade entre os titulares, Arrascaeta voltou ao time após três jogos para ser decisivo, em seu aniversário de 29 anos. Aos 33 minutos, Gerson levantou bola na área e Fabrício Bruno, de cabeça, encontrou o uruguaio. A cabeçada do camisa 14 foi perfeita, sem chances para Fábio, e fez o Maracanã explodir: Flamengo na frente!

O gol fez bem ao time, que até ensaiou uma pressão, mas, aos poucos, o cenário do jogo voltou ao do início, com muita disputa no meio de campo e dificuldades nas partes ofensivas.

Flu incapaz de pressionar

Fernando Diniz sacou o improvisado Guga, já com cartão amarelo, para a entrada de Gabriel Pirani na volta do intervalo. Não pela alteração, mas sim pela postura mais agressiva, o Fluminense ensaiou uma pressão, mas seguiu com dificuldade em transformar a posse de bola em oportunidades reais de gol.

Do outro lado, Léo Pereira saiu sentindo dores e foi substituído por Everton Ribeiro. E assim, com os goleiros Fábio e Matheus Cunha sem serem exigidos, o jogo foi se aproximando do fim sem emoção.

Fla demora, mas mata!

A partir do 30 minutos, com o Fluminense já exposto, o Flamengo passou a ter mais chances nos contra-ataques. O problema foi na “hora H”, com Gabigol, Everton Cebolinha e Gerson perdendo oportunidades claras — inclusive no mesmo lance. Fábio, enfim, foi exigido e fez uma grande defesa.

Os gols perdidos já não fariam falta diante da incapacidade do Fluminense em atacar. Nos acréscimos, Gabigol aproveitou bate e rebate e garantiu a festa rubro-negra: 2 a 0 aos 46 minutos!

Flamengo 2 x 0 Fluminense

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Everton Ribeiro); Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson (Victor Hugo) e Ayrton Lucas; Arrascaeta (Everton Cebolinha) e Gabi. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel (Arthur) e Guga (Pirani); André, Martinelli, Lima (John Kennedy) e PH Ganso (Isaac), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Arrascaeta (33’/1ºT) e Gabi (45’/2ºT), do Flamengo.

Cartão amarelo: David Luiz e Gabi (Flamengo); Guga, Manoel e Lima (Fluminense).

Cartão vermelho: Não houve.

Público: 64.787 pagantes / 69.978 presentes.

Renda: R$ 4.103.330,00.

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Data e horário: 1º de junho de 2023, às 20h (de Brasília).

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP).

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP).

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC).

Compartilhar nas redes sociais:
Flamengo se vinga e vence Fluminense; Mengão está nas quartas de final da Copa do Brasil
Image

Localização

Rio Branco-AC

E-mail

contato@tribunadoacre.com.br