Neste domingo, por volta das 16h, os primeiros ventos da décima primeira frente fria do ano começarão a soprar da direção sudeste, em Rio Branco, com rajadas que poderão passar de 50km/h, em alguns pontos. No início da noite, começará a penetrar o ar polar desta onda de frio, que será moderada, mas o suficiente para derrubar a temperatura e provocar novos recordes deste ano.
A onda de frio avançará rapidamente na direção do vale do Juruá, onde, em Cruzeiro do Sul, chegará nas primeiras horas de segunda-feira (26), derrubando a temperatura em todo o estado do Acre, em Rondônia, no sul e oeste do Amazonas e no centro, sul, sudeste, oeste e noroeste de Mato Grosso.
A maior intensidade desta onda de frio polar ocorrerá no Acre, principalmente no leste e no sul do estado, onde estão situadas, entre outras, as cidades de Rio Branco, Xapuri, Brasileia e Assis Brasil
O avanço desta frente fria provocará temporais, na maior parte do Acre e das áreas próximas, principalmente nas regiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. Deverão ocorrer chuvas fortes, ventanias com rajadas acima de 50km/h, muitos raios e provável queda pontual de granizo.
A segunda-feira será fria, com ventos intensos e temperatura máxima, durante o dia, abaixo de 24ºC, na maioria dos municípios acreanos, inclusive, em Rio Branco. Em algumas cidades, a máxima poderá ficar até abaixo de 21ºC, principalmente no leste e no sul do estado.
Os dias seguintes começarão com temperaturas mínimas entre 16 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e cidades próximas, e entre 18 e 21ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e municípios vizinhos.
A partir de terça-feira (27), os dias ficarão muito secos e não deverá chover até, pelo menos, o próximo dia primeiro de maio. Durante o dia, muito sol, a partir de quarta-feira, porém, as noites estarão estreladas e frias durante o restante da semana.
Notícias da Hora/O Tempo Aqui