Na última segunda-feira,7, a Prefeitura de Rio Branco anunciou a terceirização do Shopping Aquiri, famoso Shopping Popular, localizado no Centro de Rio Branco. A partir de agora, a administração do local será de responsabilidade de uma empresa lá de Minas Gerais, diz o site Ac24horas.
O site continua dizendo que a empresa de Minas Gerais anunciou que vai cobrar R$ 100 reais por metro quadrado de aluguel, que poderá chegar até vultuosos R$ 750 reais por mês, dependendo do tamanho do espaço. Os pequenos empresários acreanos, antes permissionparios, agora terão que pagar a empresa de Minas Gerais e serão locatários dos espaços.
A notícia caiu como uma bomba entre os pequenos comerciantes acreanos. Isso porque, diz o site, tem trabalhadores que não conseguiram vender, durante um ano inteiro de trabalho, o valor do aluguel que será cobrado pela empresa, de Minas.
O Ac24horas destaca que Sara, uma comerciante que atua no Shopping, disse que será impossível pagar esse valor á empresa de Minas Gerais, que será responsável pelo Shopping Popular.
"A nossa preocupação é que a gente não vende nada e cobrar um absurdo desses é lamentável."
Prefeitura de Rio Branco, a ser procurada, informou que a terceirização do espaço está prevista desde a sua concepção, jogando a responsabilidade para a gestão passada.
Cid Ferreira, Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Rio Branco, saiu em defesa da terceirização do Shopping e criticou os comerciantes que reclamam do preço absurdo que a empresa cobrará por cada espaço.
"A reclamação é de uma meia dúzia , mas a maioria já entendeu que é melhor ser administrado por alguém que entende do assunto"