Por Carola Ribeiro
A obra inaugurada, nesta sexta-feira (13), foi viabilizada via emenda parlamentar do deputado Flaviano Melo (MDB). O primeiro Complexo Esportivo de Sena Madureira, que fica anexo ao Estádio Marreirão, recebeu o nome de Laudelina Baptista de Melo, a Dona Laudi, acreana aguerrida que sempre ajudou sua gente. Dona Laudi (in memoriam) é mãe do deputado Flaviano, que foi surpreendido com a homenagem.
“Estou muito emocionado em ver uma obra dessa magnitude, a alegria no rosto da moçada e ainda esta homenagem à minha amada mãe. Fico feliz em ver o dinheiro bem investido e se transformando em melhorias reais para a vida da moçada de Sena. Assistimos lindas apresentações e estou seguro que daqui sairão atletas de ponta para nos representar nas Olimpíadas na França”, declarou o parlamentar.
O prefeito de Sena, Mazinho Serafim (MDB), agradeceu ao parlamentar pelo esforço incansável em ajudar o município e declarou que a homenagem é mais que justa.
“Em todas as situações que Sena pede ajuda o deputado atende desde a saúde até os jovens que precisam de um espaço para realizar suas atividades artísticas e culturais. Flaviano tem cumprindo com Sena Madureira, e nestes últimos 4 anos já viabilizou para nossas obras mais de R$ 20 milhões. Só tenho a agradecer”, destacou Mazinho.

A deputada estadual, Meire Serafim (MDB), disse que o pedido do complexo foi feito ao parlamentar quando ela ainda era Secretária de Assistência Social em reunião com o grupo de hip hop da cidade. “O deputado Flaviano tem o olhar sensível às causas sociais e a população de Sena agradece por todo esse empenho. Agora temos um lugar adequado para nossos jovens”, agradeceu a deputada.
A secretária de Cultura, Lourdes Gregório, destacou que o complexo era uma necessidade do município. “Esse prédio foi muito aguardado pela nossa gente. Agora temos um prédio adequado e aconchegante para a população e servidores que vão trabalhar aqui”, disse.
Os representantes do hip hop também demonstraram satisfação com a conclusão das obras e presentearam o deputado Flaviano com um quadro grafitado feito na hora.

Edmar Almeida, grafiteiro, destacou que “essa foi a maior emenda direcionada para a cultura de Sena Madureira”.
Fábio Cintura, técnico de cultura da Secretaria reforçou que há tempos a cultura senamadureirense precisava de um espaço como este, que o movimento cultural pediu o espaço e que “hoje estamos contemplando um projeto que deu certo e que não ficou só no papel”.
Léo do Hip Hop acredita que agora pretensões para disputar as Olimpíadas são maiores. “Agradecer o deputado Flaviano, porque nossos jovens terão mais oportunidades para treinar e quem sabe representar o Brasil e o Acre no breakdance, nova modalidade incluída nas Olimpíadas, em 2024”, comemorou.
O Complexo Laudi, que teve um custo de R$ 900 mil, será utilizado para práticas esportivas e culturais, além de se tornar a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Participaram do evento autoridades locais, representantes do MDB de outros municípios, artistas da cidade e a população em geral.
Da Assessoria