Se não bastasse o tsunami vindo dos igarapés que provocou alagamento de vias principais de Rio Branco nesta última semana, causando sofrimento e perdas materiais a milhares de pessoas, agora o Rio Acre mostra sua fúria e ameaça interditar a via principal que dá acesso a Baixada da Sobral. Com o aumento do volume das águas nas últimas 24 horas, a ladeira do Bola Preta amanheceu com água empossada na ciclovia, oriunda do rio.
Segundo informações de populares, o temor é que a avalanche de água que ainda vem de Brasiléia e Xapuri possa isolar o maior conglomerado de favelas da capital.
"Hoje a água tomou a ciclovia e ainda não chegou as águas que vem de Xapuri e Brasiléia. Quando vier, infelizmente, isso aqui pode ficar tomado de água e só poderá atravessar pro outro lado de barco" - disse um morador da Baixada.
Vendo a situação desesperadora da população da capital, o governador Gladson Cameli ordenou que toda a estrutura do governo esteja disponível para atender os alagados. "Não podemos perder tempo e temos que ajudar os que mais precisam" - disse o chefe do Executivo.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom está viajando. Segundo informações, o prefeito estaria atrás de recursos para atender os alagados.