Com subida repentina do nível do rio Acre, Bocalom se antecipa e realiza operação de limpeza no Parque de Exposições de Rio Branco para receber famílias

Com subida repentina do nível do rio Acre, Bocalom se antecipa e realiza operação de limpeza no Parque de Exposições de Rio Branco para receber famílias

Com as fortes chuvas e a subida do nível dos rios, o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco começa ser preparado para receber as famílias em caso de transbordamento do rio Acre e seus afluentes. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI começou cedo nesta segunda-feira, 21, os trabalhos de limpeza geral.

Mais de 50 homens realizam os serviços de capinagem, roçagem, varrição, retirada de entulhos e baldeação. Tudo para deixar o espaço limpo, organizado e assim contribuir com a construção dos abrigos públicos na capital acreana.

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade trabalha em parceria com a Defesa Civil de Rio Branco, colocando em prática o Plano de Contingência.

O coordenador da Defesa Civil, Ten. Cel. Cláudio Falcão disse que a previsão é que, o Rio Acre ultrapasse a cota de transbordamento.

“Estamos no parque fazendo essa ação emergencial de limpeza, início de construção de abrigos, para poder remover as famílias, caso necessitem, nas próximas horas, de remoção” disse Falcão.

O Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade em exercício, Wellington Chaves, destaca que tudo está sendo trabalhado dentro do planejamento que está pronto desde dezembro de 2021.

“Estamos aqui trazendo todos os serviços de limpeza geral, seguindo o nosso cronograma e atendendo ao pedido do Prefeito Tião Bocalom, de cuidar das pessoas que vierem se abrigar no Parque de Exposições, com toda estrutura limpa e organizada" - finalizou.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias