Conjunto Juarez Távora: a realidade estrutural de uma comunidade abandonada pela Prefeitura de Rio Branco

Conjunto Juarez Távora: a realidade estrutural de uma comunidade abandonada pela Prefeitura de Rio Branco

A falta de infraestrutura nas ruas dos bairros é um problema comum enfrentado por muitas comunidades. Isso inclui a ausência ou má conservação de calçadas, pavimentação inadequada, falta de iluminação pública, sistema de drenagem ineficiente, entre outros aspectos. Essa situação pode levar a diversos inconvenientes e riscos para os moradores, como dificuldades de locomoção, acidentes, enchentes durante períodos de chuva e impactos negativos na qualidade de vida. A resolução desse problema exige investimentos adequados por parte do poder público e planejamento urbano eficiente para garantir a segurança, conforto e bem-estar dos cidadãos.

E é justamente a ausência de bem- estar e investimentos adequados em infraestrutura que afeta os moradores do Conjunto Juarez Távora, localizado na parte alta da Capital. 

A Prefeitura de Rio Branco relegou os moradores  locais ao esquecimento estrutural. A prova disso são as fotos da falta de infraestrutura na Rua Água Benta.

Falta de infraestrutura no bairro Juarez Távora/Foto: Reprodução 

Buracos gigantes, esgotos a céu aberto sem tampa são exemplos de alguns problemas que a comunidade enfrenta.

"A Prefeitura de Rio Branco abandonou a comunidade. Problemas de infraestrutura, esgotos sem tampa que coloca em risco idosos e crianças, ruas com buracos e falta de água é uma triste realidade aqui no local" - disse um morador.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) enfrenta grande desgaste perante a população por causa dos problemas de falta de infraestrutura na cidade. A administração Bocalom é, segundo os institutos de pesquisa, rejeitada por 52% da população de Rio Branco. 

Compartilhar nas redes sociais: