A falta de água na capital acreana que atingiu dezenas de bairros e tem causado dor de cabeça em milhares de famílias é mais um dos problemas que tem abalado a decadente e impopular gestão do prefeito Tião Bocalom. Incapaz de resolver o problema, Bocalom já se desculpou e pediu para que a população de Rio Branco economizasse água.
“Infelizmente, a adutora de água, voltou a dar problemas! Por favor, economizem água!”, informou e pediu o prefeito.
Há mais de uma semana, Rio Branco vem apresentando problemas com o desabastecimento após uma adutora na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, romper e comprometer 70% da produção que abastece o Segundo Distrito, Calafate, parte do centro, do Distrito Industrial e outros. Isso tem causado grandes reclamações de usuários do SAERB. Em uma rede social, um internauta reclamou bastante da gestão do prefeito Bocalom e chegou a dizer que nem na época dos governos do PT, ele comprava água.
"Aqui no Conjunto Esperança está sem água. Já comprei mil litros duas vezes. Isso é um absurdo. Nem quando o PT governou a cidade, eu comprava água de carro pipa. Gestão do prefeito Bocalom é um desastre" - vociferou.
Técnicos do Saerb bem que tentaram realizar a manutenção, inclusive os trabalhos foram realizados mediante a condições adversas em dias de frio, porém, sem sucesso. Por conta disso, a prefeitura resolveu aderir ao plano “B”, chamando uma equipe de São Paulo (SP) para fazer o conserto. Os técnicos de SP devem desembarcar hoje (20) na capital acreana.
Foto: Internet