Considerada a maior jornalista policial de todos os tempos do Acre, Lenilda Cavalcante decidiu pendurar as chuteiras, após 34 anos de intenso trabalho jornalístico.
Lenilda, sem sombra de dívida, é uma das jornalistas mais conhecidas no Estado. Em entrevista a outro titã do jornalismo acreano, Roberto Vaz, Lenilda disse que seu tempo de trabalho já deu e que deixará o Acre para construir uma nova historia no litoral brasileiro.
Sua fama como repórter policial é tão grande que a população de Rio Branco criou-se até bordão com o nome da jornalista para classificar as fofoqueiras e pessoas que gostam de noticiar fatos corriqueiros nos bairros. Quem se destaca nos bairros como detentora de fofocas ou novidades recebe o bordão " de Lenilda Cavalcante para o Gazeta Alerta". Levando na esportiva, Lenilda reconhece o carinho do público: " em todo bairro tem uma Lenilda Cavalcante, aquela pessoa que sabe a história de todo mundo" - disse.
Com residência em outro estado, a jornalista decidiu dar adeus novamente ao Acre, após um ano morando aqui no Estado: "quero descansar, me sinto realizada profissionalmente, fiz aquilo que gosto, com muito prazer, amor e intensidade. Já deixei meu legado."