Líder de igreja filial da maior denominação evangélica pentecostal do Acre, a Assembleia de Deus em Rio Branco, reverendo Esron Magalhães tem defendido efusivamente o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e pela SESACRE.
Pastor Esron é dirigente em uma das denominações assembleianas localizada na maior região populacional do Estado, a Baixada da Sobral, onde se concentram aproximadamente 100 mil pessoas, distribuídas em mais de 20 bairros interligados.
"A melhor forma de impedirmos a proliferação desse vírus do mal é obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde e do Governo Estadual, que proíbe aglomerações e pede para que usemos máscaras, entre outras. E obedecer às autoridades está catalogado na Palavra de Deus" - disse o reverendo.
Perguntado sobre os decretos impedindo as realizações de cultos na Igreja, o pastor Esron respondeu: "lamentamos muito não podermos realizar nossos cultos normalmente. Então, a prudência neste momento recomenda obedecer ao isolamento social, usar equipamentos de proteção individual, estar sempre orando a Deus para nos proteger e jamais subestimar esse vírus maligno, lembrando sempre o que diz um trecho da Palavra do Senhor: " Entra, encerra-te dentro da tua casa (Ezequiel 3:24). Então até à volta da normalidade, estaremos fazendo cultos online. Nesta crise, a tecnologia nos possibilita levar a Palavra de Deus à pessoas dentro das suas casas e cremos que se Deus quiser, tudo isso passará e nós voltaremos a cultuar ao Senhor na Igreja, em companhia de todos os irmãos em Cristo" - finalizou.