O morador da Travessa Hélio Melo, no bairro Bahia Velha, região da grande Baixada da Sobral tem reclamado bastante do descaso do poder público com a rua onde mora.
Conhecido como Pereira, o trabalhador tem reclamado bastante da situação de sua rua, que segundo ele, está abandonada pelo Prefeito Tião Bocalom. Pereira cobra melhorias no local, pois o mato e os buracos tem dificultado a vida dos moradores.
"Pra mim, essa situação é uma vergonha. Eles ( a Prefeitura) nos trata como se não fôssemos ninguém. Já vieram aqui, olharam, mediram e não fizeram nada. É um descaso com a gente, porque eles não ligam, e temos aí um prefeito que diz que se tiver ruas ajuizadas, como eles dizem, não vão ajeitar, porque não é problema dele. Então pra que que ele inventou de ser prefeito? Quando o cara assume algo, ele tem que assumir tudo né? Tem que redolver, ele foi eleito pra resolver. Se não resolve o problema do povo, não serve pra ser prefeito. A Prefeitura só dá prioridade ao Centro, só vive pintando tudo de azul e a gente aqui tá jogado no esquecimento " - desabafou o trabalhador.
Prefeito Bocalom tem enfrentado severas críticas por não querer resolver problemas de infraestrutura de ruas que ele chama de "judicializadas." A vereadora Elzinha Mendonça afirmou que recebeu um parecer de diversos órgãos públicos que afirmam não existir impecilhos para que Bocalom realize reparos nas localidades. A parlamentar mirim solicitou uma audiência pública para discutir o assunto. Segundo informações, existem cerca de 607 ruas, como a do trabalhador Pereira, que precisam de reparos urgentes. Prefeitura se recusa a trabalhar nestas ruas.
Abaixo, veja a imagem da travessa Hélio Melo: