A constante falta D'água virou uma agonia para milhares de Moradores, dos mais de 20 bairros da maior região populacional de Rio Branco, a Baixada da Sobral.
Nas redes sociais é possível ver a quantidade enorme de moradores denunciar o descaso do SAERB, na oferta de um dos serviços mais essenciais para o dia a dia das pessoas. O Ativista Político e morador da Baixada Francisco Panthio, gravou um vídeo onde reforçou as denúncias de moradores e fez uma alerta ao SAERB. O mesmo criticou a constante falha no fornecimento de água e disse está se mobilizando, para caso não haja solução para o problema, convocar moradores para fecharem a rua principal da Sobral.
Ativista Político e morador da Baixada da Sobral, Francisco Panthio
"Se o Rio Acre enche tem problema, se está na seca tem problema e se está na média também, acho que o SAERB precisa resolver esse problema. A maioria das pessoas tem apenas uma caixa de mil litros D'água, porque o serviço sempre foi regular aqui, mas agora passa de dias sem cair nada. Não vamos esperar pela morosidade de presidente de bairro algum, vamos chamar atenção da equipe do SAERB, mas caso não resolvam o problema, iremos devolver o Transtorno e fechar a Estarda da Sobral" disse Panthio.
A prefeitura de Rio Branco, tem pouco mais de um ano que trouxe de volta a responsabilidade pelo abastecimento de água na capital, antes feira pelo estado, mas ainda busca consolidar um trabalho altura da demanda que tem a capital Rio Branco.