Moradores da Estação lamentam abandono do CEJA local: 'descaso absoluto'

Moradores da Estação lamentam abandono do CEJA local: 'descaso absoluto'

O Centro da Juventude do bairro Estação Experimental já viu dias de glória. Quando o espaço foi revitalizado, há anos atrás, a quadra e o campo atraíam os peladeiros do bairro para poderem realizar atividades esportivas.

O espaço predial, funcionava uma biblioteca, cursos de informática e aulas de capoeira e jiu-jitsu.

Mas atualmente, a realidade desse espaço que fora tão utilizado pela população é totalmente oposta ao apogeu de anos atrás.

Abandonado, o CEJA virou covil de viciados; a quadra e o campo precisam de reparos e o prédio, totalmente destruído. Entra governo e sai governo, o espaço continua largado a própria sorte.

Vidros quebrados, luminárias destruídas, portas remendadas, alambrados prestes a cair na cabeça dos moradores que insistem em manter a chama da esperança de revitalização que ainda participam de peladas no local é a atual realidade do espaço, que antes foram tão belo e elogiado por moradores de outros bairros.

Muitas foram as promessas dos políticos que vão atrás de votos dos moradores da Estação. Juravam de pé junto que lutariam pela reforma do CEJA. Entre uma eleição e outra, o espaço continua o mesmo: Um covil.

Segundo informações de moradores, o deputado federal Alan Rick havia prometido empenhar uma emenda para revitalizar o local. O valor seria de 2 milhões de reais. 

Tristes, mas esperançosos, os moradores ainda alimentam o sonho de terem um espaço de lazer e entretenimento nesse lugar histórico e de grande importância para os moradores que moram e que já moraram na Estação Experimental.

"É muito triste ver a situação desse lugar. Esse espaço poderia ser transformado em um cento de esportes e promoção da cidadania dos moradores e de pessoas de bairros vizinhos. A quadra está abandonada. Alambrado, iluminarias, tudo destruído. Lamentamos muito toda essa situação e imploramos para que o Governo faça alguma coisa aqui, sem perder a esperança de que um dia, isso aqui vai ser melhorado." 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias