Moradores fecham Isaura Parente em protesto contra Prefeitura na Estação: "estamos há 3 semanas sem água"

Moradores fecham Isaura Parente em protesto contra Prefeitura na Estação: "estamos há 3 semanas sem água"

Um protesto ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira (16) logo após o longo feriadão na Rua Isaura Parente, Estação Exérimental.

Segundo informações, os moradores estão revoltados com a gestão do prefeito Tião Bocalom por causa da falta de água, que já dura mais de 3 semanas no local. 

Vídeo mostra protesto na Isaura Parente, Estação Experimental/Créditos: Elison Luiz

"O que está acontecendo com os moradores da Estação é um absurdo. Estamos há 3 semanas sem cair água nas nossas casas e até agora, esse prefeito não faz nada para solucionar esse problema. Enquanto passamos sede, ele vai bater perna lá na Europa" - disse um morador revoltado, fazendo alusão á viagem que o prefeito Bocalom fará ao continente europeu e que foi autorizada pelos vereadores. 

Outro morador fez duras críticas á gestão de Bocalom e lembrou que o prefeito havia dito, em março deste ano, ao visitar o Saerb, que o problema de falta dágua tem solução.

"Bocalom falou que iriam mandar água de qualidade 24 horas na cidade de Rio Branco. Disse que o problema de falta de água tem solução. E cadê essa solução? - disse.

Na época, Bocalom visitou a Saerb, no Palheiral, e prometeu levar água nas torneiras 24 horas por dia.

 “Nessa reunião ficou claro que é possível melhorar, sim, o problema de água aqui na capital. Pegamos um Saerb falido. Temos ainda que comprar os materiais que estão sucateados e isso leva tempo. Para termos uma bomba grande dessas leva no mínimo 6 meses para a indústria entregar. Nós temos ainda três anos pela frente para, ao final dos quatro anos, a gente poder ter água nas torneiras 24h por dia.”

 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias