Rainha Elizabeth, da Grã Bretanha, é 'viciada' em fofoca, diz site

Rainha Elizabeth, da Grã Bretanha, é 'viciada' em fofoca, diz site

Por Metrópoles

Leo Dias, corre aqui! Faz parte do grupo das pessoas que gostam de ouvir um bom babado? Gente como a gente, a rainha Elizabeth também integra o grupo dos tremendos fofoqueiros. Exs e atuais parlamentares revelaram o vício da monarca em entrevista ao portal Politico. Inclusive, ela requisitou que os fuxicos dos bastidores do governo britânico fossem enviados em um e-mail diário.

O ex-deputado trabalhista Jim Fitzpatrick era um dos responsáveis por preparar o e-mail com os despachos diários para a soberana. Ele desempenhou a função entre 2003 e 2005. Quando assumiu o cargo, o parlamentar perguntou o que deveria escrever e recebeu como resposta: “Ela disse algo como ‘aquilo que não faz a imprensa ser interessante’”.

Na fotografia colorida, a rainha Elizabeth aparece no centro da imagem sorrindo e utilizando a coroa real

Rainha Elisabeth, chefe da Coroa Britânica, está no poder desde 1952

Em 1996, a missão de descrever o que havia ocorrido nos bastidores do governo britânico para Elizabeth ficou sob a responsabilidade do ex-conservador Andrew MacKay. No início, o político não colocou os mexericos no documento e, por isso, recebeu um telefonema diretamente do secretário particular da rainha: “Ela queria ‘fofocas e informações internas’”. Tempos depois, chegou a mensagem “agradecido”.

Mulher de roupa verde ao lado de mulher de roupa rosa. Dois homens com terno estão ao lado

Rainha Elizabeth fofocando com seus parentes/Foto: reprodução

Entre os anos de 2013 e 2014, o deputado conservador Desmond Swayne assumiu o posto de atualizar a rainha Elizabeth dos babados. Em entrevista ao site Politico, o parlamentar confessou ter preenchido o e-mail diário da monarca com informações privilegiadas quando as tinha. Entretanto, ele se descreve como “uma pessoa não muito boa em fofocas”.

“Eu me esforcei bastante para isso e costumava realmente ir para John Bercow [o ex-presidente da Câmara dos Comuns]. Você sabe, ‘o lábio do presidente se curvou com ódio’”, brincou Swayne. Na avaliação de Andrew MacKay, saber de tudo é o segredo do sucesso da soberana: “Uma das chaves é sua atenção aos detalhes, seu desejo de estar bem informada e não interferir, porque ela entendeu completamente a posição constitucional”.

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias