Rio-branquenses comemoram Natal lado a lado com criadouros do mosquito que transmite Dengue, Zica e Chikungunya

Rio-branquenses comemoram Natal lado a lado com criadouros do mosquito que transmite Dengue, Zica e Chikungunya

Por Wagner Lopes, do Tribuna do Acre

 A população de Rio Branco aprovou as decorações natalinas promovidas pelo prefeito Tião Bocalom.

Multidões lotaram os espaços da Praça da Revolução e a praça do Palácio Rio Branco.

Mas houve quem criticasse a situação dos reservatórios de água que ficam nesses espaços públicos. Sujos, são verdadeiros criadouros do mosquito que transmite Dengue, Zica e Chikungunya.

Rio Branco ainda está sofrendo com a transmissão comunitária de coronavírus, mas graças à vacinação em massa, os casos sofreram grande redução. Acontece que está ocorrendo, em escala nacional, um surto de gripe, que tem lotado hospitais públicos e particulares nestes últimos dias, principalmente aqui em Rio Branco. 

É aí que mora o perigo. Com alta procura por hospitais por parte da população devido ao surto de gripe,  é de competência do poder público impedir que doenças causadas pelo terrível mosquito não venham a causar uma verdadeira "epidemia" de dengue, ocasionando, assim,  sobrecarga em um dos setores mais vulneráveis da saúde: os hospitais. 

As imagens mostram o descaso do poder público em manter limpos esses espaços. Veja as fotos abaixo, tiradas no final da tarde deste 25 de Dezembro de 2021, que mostra os verdadeiros reservatórios de água parada que podem conter larvas do temido mosquito transmissor da Dengue, Zika e  Chikungunya, em pleno centro da cidade de Rio Branco, capital do Acre: 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias