A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade - SMCCI, tem realizado os serviços de limpeza de desobstrução de córregos, valas e boca de lobo que cortam vários bairros da capital acreana.
Homens da Equipe de Drenagem contam com apoio de um trator e uma pá carregadeira para retirar os entulhos, as máquinas facilitam o trabalho de limpeza, dando mais fluidez na água concentrada nos córregos.
A pedido da comunidade do bairro Cadeia Velha, a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade fez uma limpeza geral em uma vala que estava apresentando retorno às casas que ficam próximas. Segundo o chefe do Departamento de Zeladoria, Juscyhelison Tavares, destaca a importância desse trabalho.
Secretário Joabe Lira, chefe da Zeladoria e homem forte do prefeito Tião Bocalom e Juscyhelison Tavares, chefe de departamento da Zeladoria de Rio Branco
“Viemos aqui para realizar esse serviço que não era executado nessa região há mais de oito meses. Estamos retirando todos os resíduos que estavam prejudicando os moradores, com a limpeza da vala, consequentemente também já ocorre a desobstrução geral dos bocas de lobo”
Dentro do cronograma e com esforço do Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, com a locação de máquinas, 86 córregos de Rio Branco devem receber duas vezes ao ano, esses serviços de limpeza geral.
O chefe do Departamento de Zeladoria também reforça o apoio da população nesse momento, para manter esses pontos limpos e sem apresentar problemas às comunidades.
“A vegetação que cresce e o acúmulo de lixo acabam causando o transbordamento de córregos e obstrução de bueiros. impedindo que o fluxo da água não ocorra normalmente, por isso é tão importante que a população não jogue resíduos nesses locais inapropriados, é preciso a conscientização de todos!”