Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade reforça trabalhos de limpeza com a locação de máquinas pesadas

Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade reforça trabalhos de limpeza com a locação de máquinas pesadas

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade - SMCCI, tem se esforçado para realizar todo o trabalho de limpeza pública da capital Rio Branco. Para reforçar ainda mais esses serviços, após a realização de um processo licitatório, agora no início de fevereiro de 2022, ocorreu a contratação de máquinas pesadas.

Foram adquiridas: 5 pás carregadeiras, 9 retro escavadeiras, 10 caçambas e 4 caminhões carga seca. Com esses equipamentos são possíveis realizar trabalhos de limpeza geral, retiradas de entulhos, desobstrução de córregos, valas e boca de lobo que cortam vários bairros da cidade. Além disso também foi feita a manutenção de equipamentos que estavam parados há mais de 2 anos, como trator roçador, que viabilizam e proporcionam mais agilidade durante os serviços, principalmente do Programa Cidade Limpa, Povo Desenvolvido.

Com esse reforço na contratação de máquinas pesadas, a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade consegue melhor atender os 230 bairros de Rio Branco, seguindo o cronograma de limpeza pública, em ruas, parques e praças.

Para o Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, a locação das máquinas é uma forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores, já que ajuda na manutenção da cidade limpa e organizada.

“Este é um processo muito importante, esses equipamentos nos auxiliam e muito no trabalho de limpeza geral da cidade, era o que estava faltando para melhor atender as demandas da comunidade, apresentando um melhor tempo de resposta e assim nossas equipes trabalham com a certeza de apresentar um bom resultado, satisfazendo os anseios dos moradores.” concluiu.

Também é importante lembrar e ressaltar que a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade também reforça a parceria com a população, pedindo para evitar o descarte inapropriado de lixo na capital acreana.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias