Por Wagner Lopes, do Tribuna do Acre
Os moradores da Rua Manoel Ribeiro, no bairro Bahia Nova, região da populosa Baixada da Sobral se cansaram de esperar pelo prefeito Bocalom e decidiram, por conta própria, fazer o serviço que é uma obrigação da Prefeitura de Rio Branco: os moradores compraram carradas de concreto para tapar vários buracos numa das ruas mais destruídas por crateras que existem no bairro.
Prefeito Bocalom, segundo os moradores, sequer mandou alguém da prefeitura para ver a realidade que eles enfrentam, principalmente com a chegada do inverno.
Bastante criticado por emprestar máquinas para atender os produtores rurais de Acrelândia e asfaltando ramais que, segundo os críticos, quase não há circulação de pessoas, moradores dizem que Bocalom abandonou as periferias, que está entregue aos buracos.
Devido essa falta de conexão com as favelas, a popularidade de Bocalom como gestor alcançou patamares negativos perante a opinião pública. Uma pesquisa da Delta aponta que mais de 40% dos moradores de Rio Branco o consideram como um "péssimo prefeito."
Assista o vídeo onde mostra os moradores tapando os buracos e criticando a falta de atenção do poder público municipal.