Secretário Joabe Lira e o chefe do Departamento de Zeladoria, Juscyhelison Tavares tem intensificado os trabalhos de limpeza da cidade, na iluminação de ruas e no combate ao coronavírus
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), executa os trabalhos de limpeza geral, seguida de baldeação e sanitização nos mercados públicos da capital acreana. No Mercado Municipal Elias Mansour, ação foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra).
Na parte externa a Prefeitura concretizou uma varrição e captação de resíduos. Na parte interna (dentro) do mercado foi feita uma limpeza profunda, tanto na ala de hortifrutigranjeiro, bem como, na ala dos açougues e nos comércios dos permissionários.
Mais de 30 servidores da Secretaria de Zeladoria da Cidade trabalharam na higienização do mercado, que envolveu também um caminhão carga seca na remoção de entulhos e um caminhão “tatuzão” nos serviços de jateamento d’água.
Segundo a coordenadora dos mercados de Rio Brando, Gilvângela Carvalho, pensando no bem estar, os serviços oferecem mais segurança para os feirantes permissionários e também para toda a população que frequenta o local.
O Chefe de Departamento de Zeladoria, Juscyhelison Tavares, destaca a importância de seguir as medidas sanitárias e reforçar as ações de prevenção ao novo coronavírus.
“Essa é uma ação preventiva à nova onda da Covid 19, a orientação do prefeito Tião Bocalom é para que façamos uma higienização profunda e constante em todos os mercados do município. Nesta segunda-feira (24), iniciamos no Mercado Elias Mansour e Mercado Aziz Abucater e seguiremos o cronograma da Prefeitura até alcançarmos os demais mercados públicos da cidade”, destacou Juscyhelison Tavares.
A Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco, também reforça que para manter a cidade limpa e organizada, e evitar novos casos da Covid 19, é importante contar com o apoio da população, seguindo todos os protocolos de saúde, como: uso de máscaras, álcool em gel, higienização das mãos e demais medidas sanitárias.