Um adolescente, de apenas 15 anos foi alvejado na tarde desta terça-feira (23), no Taquari, um dos bairros mais perigosos de Rio Branco.
Segundo informações, a Polícia Militar estava realizando patrulhamento de rotina nas proximidades da rua Baguari e, ao avistarem quatro jovens em atitude suspeita, decidiram fazer uma abordagem. Ao verem a aproximação dos policiais, os jovens correram para uma região de mata no bairro e os policiais começaram o acompanhamento aos quatro jovens.
Segundo informações apuradas, um dos suspeitos teria puxado um simulacro, uma arma de brinquedo e teria apontado em direção á guarnição e um policial, que estava na ocorrência, deu um disparo que atingiu o tórax direito com orifício de entrada e saída.
Dos quatro menores, dois foram capturados, sendo um aprendido e levado para a viatura policial e o outro foi conduzido ao Pronto Socorro pelo Samu. Os outros conseguira fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, foi acionado a viatura 02 de suporte avançado prestou os primeiros atendimentos e conduzido o menor para o Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o médico que atendeu a vítima do disparo, o menor chegou lúcido e orientado, só reclamando de dor e subiu para a cirurgia, devido ter sido alvejado na região do torax.