Quadrilha é presa por ameaçar policiais de morte e explodir delegacias no Acre

Quadrilha é presa por ameaçar policiais de morte e explodir delegacias no Acre

Grupo seria integrante de uma facção criminosa e teria divulgado um comunicado fazendo as ameaças a policiais de Brasiléia. Sexto suspeito foi preso nesta segunda-feira (17) e investigações continuam.

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil de Brasiléia, interior do Acre, cidade que faz fronteira com a Bolívia, suspeitos de ameaçar policiais civis de morte e explodir delegacias. O grupo seria integrante de uma facção criminosa e teria divulgado um comunicado fazendo as ameaças as autoridades.

Na divulgação, o grupo criminoso cita o nome de alguns policiais e diz que vai jogar bomba nas delegacias de Brasiléia e Epitaciolândia, cidade vizinha.

Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil iniciou as investigações e prisões. Cinco dos investigados foram presos ainda na sexta. Já nesta segunda, um rapaz de 21 anos também foi preso por envolvimento no crime.

Com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), os policiais apreenderam ainda duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e uma pistola ponto 22.

O rapaz preso nesta segunda teria sido visto em um vídeo exibindo uma das armas de fogo com mais dois comparsas. As investigações seguem para identificar os demais envolvidos.

O delegado responsável pelas investigações, Erick Maciel, disse acreditar que as ameaças sejam por conta de apreensões e prisões que a Polícia Civil fez nos últimos meses na região. "Deve ser em virtude do nosso trabalho, tiramos muita arma de circulação no último mês, evitamos muitos homicídios na região. Acreditamos que seja por conta disso. No texto que redigiram, falaram em explodir delegacias e citam o nome de policiais e começamos a fazer diligências. Vamos continuar em campo em busca de mais pessoas", concluiu.

Por G1 Acre

 

Compartilhar nas redes sociais: