Rebelado e furioso contra as lideranças do MDB porque o partido deseja a filiação do ex-prefeito Marcus Alexandre, o deputado Emerson Jarude acusou a sigla de querer "reativar" a Frente Popular:
Só que o atual deputado se esqueceu que o antigo PSL, Partido do qual era líder na Câmara Municipal, quando foi vereador, fez parte da Antiga Frente Popular, um bloco de partidos que ajudou a eleger Marcus Alexandre prefeito em 2016, onde o próprio Jarude também foi eleito, para o cargo de vereador. A coligação, na época, era formada por 15 partidos: PC, PC do B, PDT, PHS, PMB, PRB, PROS, PRP, PSB, PSDC, PSL, PT, PTB, PT do B, PTN. Em apoio à chapa majoritária, as agremiações decidiram fazer uma única convenção, na época.
O então vereador negava ser Frente Popular, mas era filiado a um partido que fez parte da Frente Popular. Confrontado pelas redes sociais na época, o então vereador saiu pela tangente e disse que tinha um mandato "independente".
SAIU DO PSL POR NÃO QUERER A FILIAÇÃO DO EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO
Amplamente divulgado pelos sites de notícias da época, Jarude decidiu sair do PSL em 2018 porque não concordava coma filiação do então candidato a presidente, Jair Bolsonaro, por entender que a filiação de Bolsonaro ia contra o projeto do Livres, grupo que existia dentro do PSL onde Jarude era um dos líderes. O então vereador Jarude disse, na época:
“Devido aos acontecimentos recentes de filiação do deputado Jair Bolsonaro no Partido Social Liberal (PSL), o Livres/AC estará se reunindo e divulgará na próxima segunda-feira, 8, através de nota, os rumos do partido no Acre e a minha permanência ou não no PSL”, disse o vereador em um post via facebook. Tempos depois, o então vereador acabou saindo do Partido.
No Acre, o PSL era comandado pelo empresário Rodrigo Pires, que assumiu a legenda na época e a retirou da Frente Popular do Acre.
CHAME CHAME GOSTOU
Desejado pelo MDB e convidado de honra para tomar café da manhã com o presidente estadual do Partido, Flaviano Melo em sua chácara. O encontro teve a participação de toda a alta cúpula do Glorioso. A informação que o Tribuna do Acre teve foi que o ex-prefeito Marcus Alexandre gostou da calorosa recepção que teve com os principais líderes da sigla e do café, é claro. Chame Chame adora tomar café.
VELHO LOBO DEVE SE ENCONTRAR COM JENILSON LEITE
Disse o jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, o Crica: "O presidente do MDB, Flaviano Melo, tem uma conversa política marcada com o ex-deputado Jenilson Leite (PSB), para a próxima semana. Quer tê-lo no mesmo palanque na disputa da prefeitura da capital. Jenilson teve 32 mil votos em Rio Branco, quando disputou o Senado. Ou seja, um nome que não pode ficar de fora de qualquer debate sobre as eleições municipais."
BOCALOM QUER CAVAR POÇOS PARA ABASTECER RIO BRANCO COM ÁGUA DO MAIOR AQUÍFERO DO MUNDO
Caso queira mesmo explorar o aquífero para conseguir água para a população, Bocalom dará mais uma prova de ineficiência de sua gestão. Não conseguiu resolver o problema de falta de água que atinge a população de Rio Branco, principalmente de quem mora na parte alta da cidade.