Aconteceu agora à pouco, na capital federal, a tão sonhada filiação do ex-prefeito Marcus Alexandre ao maior partido do Brasil, o MDB.
A partida de agora, Chame Chame é pré-candidato oficial do partido a disputar as eleições para a prefeitura de Rio Branco. A filiação foi assinada e abonada pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi e contou com a presença dos poderosos cabeças brancas da sigla no Acre, liderados pelo velho lobo Flaviano Melo. Esteve presente o deputado Tanízio Sá, um dos articuladores da vinda de Chame Chame para o MDB.
Muito feliz, Marcus Alexandre disse que está pronto para os próximos desafios e destaca a disposição para cuidar de Rio Branco.
" É um momento muito especial na minha vida e é um novo ciclo que começa a partir de agora. Estou muito feliz com a decisão que tomei e foram vários meses avaliando, analisando a situação, refletindo sobre o presente e o futuro a esse acolhimento que o MDB nos dá, que foi fundamental para a decisão a ser tomada e que a gente olhasse para frente com esperança e com trabalho que eu espero continuar fazendo pela população de Rio Branco. O momento é muito especial e eu espero retribuir a confiança que o MDB está depositando em minha pessoa com dedicação ao partido, a todas as instâncias partidárias , viver a vida partidária , contribuir com o partido nos municípios e estar sempre pronto para os desafios que virão. Agradeço muito ao deputado Flaviano Melo e a todos os dirigentes do MDB pela acolhida" - disse Chame Chame, bastante emocionado.
Emedebistas estão eufóricos com a filiação de Marcus Alexandre. Todas as instâncias do Partido estavam ansiosos, esperando por esse momento.
Considerado o melhor e mais popular prefeito de Rio Branco, Marcus governou a maior cidade do Acre por quase dois mandatos. Deixou uma basta quantidade de obras de infraestrutura realizadas já capital. Conhecido como o "prefeito das crianças, por sua dedicação e amor aos pequeninos, Marcus Alexandre construiu o maior número de creches durante sua gestão, totalizando 12 em vários bairros. Chame Chame tem em seu currículo também a construção de 29 unidades de saúdes espalhadas pela cidade, dentre elas, a Policlínica Barral y Barral. Amante do esporte, Marcus deixou mais de 40 equipamentos esportivos entre quadras com grama sintética, ginásios e praças para a população. Chame Chame foi o responsável pela duplicação de 8 avenidas da capital, entre tantas outras obras.