Antonia Sales quer prioridade na vacinação de gestantes, vota a favor de auxílio, mas quer transparência em cadastro

Antonia Sales quer prioridade na vacinação de gestantes, vota a favor de auxílio, mas quer transparência em cadastro

A deputada Antonia Sales (MDB) apresentou indicação na sessão de quarta-feira, 14, para que as gestantes de todo estado do Acre sejam incluídas como prioritárias na vacinação contra a COVID-19.

A parlamentar também votou a favor da matéria que instituiu o Programa Estadual de Auxílio do Bem, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência da Pandemia do Coronavírus.

A deputada pede a vacinação imediata das gestantes embasada na Constituição Federal no seu artigo 5° que diz que o “direito à vida é inviolável”. E fortalece seu pedido apresentando em sua indicação a nota técnica 01/2021 do Ministério da Saúde, que incluiu, as gestantes, já que policiais e servidores da saúde foram incluídos no grupo prioritários.

Antonia Sales também votou a favor do Auxílio do Bem, mas fez duras críticas aos critérios adotados na escolha dos beneficiários. “Se quem recebeu o auxílio federal não pode receber esse auxílio do Estado, ou quem recebe bolsa família também não pode ser contemplado. Quem realmente será beneficiado com esse programa? As família ribeirinhas que muitas vezes não tem o que comer já que perderam sua produção com a cheia dos rios no interior do Estado vão receber esse auxílio? Votei a favor do auxílio, mas fiz essa crítica porque não estou vendo as famílias que realmente foram afetadas por não poder trabalhar e que foram afetadas pelas enchentes”, argumentou Sales.

Para a parlamentar o governo do Estado precisa ser muito claro na transparência desse cadastro e incluir a população que mais foi atingida por conta da Pandemia e cheia dos rios.

Notícias da Hora

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias