No final da tarde desta segunda feira (21), o Governo se reuniu com as representações dos militares após manifestação pública realizada por eles na manhã desta segunda, conforme noticiado em primeira mão pelo site Tribuna do Acre.
A reunião pra tratar das pautas reivindicadas pelos militares foi agendada pelo Secretário de Segurança Pública, que foi também anfitrião da reunião realizada nas novas instalações do CIOSP e contou com as participações do Deputado Sargento Cadmiel, Comandante do Corpo de Bombeiro, Coronel Carlos Batista, o comandante da PM, Coronel Paulo César, chefe do Gabinete Militar, Coronel Amarildo e representando a Secretaria de Planejamento e Gestão o Diretor Guilherme Shimer.
Na reunião, os militares apresentaram sua resignação e foram ouvidos pelos representantes do Governo, que garantiu com o aval do governador o destravamento de todas as pautas apresentadas e anunciou o pagamento do Prêmio de Valorização de 2019 para os militares. A questão da presunção de inocência deve também ser resolvida amanhã (22) conforme reunião marcada com o comando das corporações.
“O pagamento dessa vantagem está assegurada. O governador nos autorizou a repassar aos senhores essa informação numa prova de que jamais nos recusamos a dialogar com a categoria”, lembra Paulo César.
Quanto à progressão horizontal, que os militares chamam também de realinhamento, e a promoção subjudice, serão tratadas entre a Associação e os respectivos comandos, acrescentou a SEJUSP em suas redes sociais.
Ao site Tribuna do Acre, o deputado sargento Cadmiel destacou a importância da Associação dos Militares do Acre, na defesa dos interesses de toda a corporação.
"Graças a Deus, após o ato onde estávamos reivindicando aquilo que é nosso por direito fundamentado na promessa do nosso governador em período eleitoral, houve a reunião com os representantes do Governo e tivemos avanços, pois lutamos por pautas justas para todos os nossos combatentes militares. Meu dever, dentro do Parlamento, é lutar pelos interesses legítimos da tropa, pois hoje estou deputado, mas sou Policial Militar e tenho muito orgulho de pertencer a essa gloriosa corporação. Enquanto estiver no Parlamento, sempre defenderei o povo acreano e os interesses dos militares do Acre, cuja maior missão é servir e proteger o povo do meu Estado." - finalizou o parlamentar.
Fotos: Carequinha Sirnande Melo