Após ato público feito pela Associação dos Militares, Governo se reúne para negociar com representantes da tropa

Após ato público feito pela Associação dos Militares, Governo se reúne para negociar com representantes da tropa

No final da tarde desta segunda feira (21), o Governo se reuniu com as representações dos militares após manifestação pública realizada por eles na manhã desta segunda, conforme noticiado em primeira mão pelo site Tribuna do Acre.


A reunião pra tratar das pautas reivindicadas pelos militares foi agendada pelo Secretário de Segurança Pública, que foi também anfitrião da reunião realizada nas novas instalações do CIOSP e contou com as participações do Deputado Sargento Cadmiel, Comandante do Corpo de Bombeiro, Coronel Carlos Batista, o comandante da PM, Coronel Paulo César, chefe do Gabinete Militar, Coronel Amarildo e representando a Secretaria de Planejamento e Gestão o Diretor Guilherme Shimer.


Na reunião, os militares apresentaram sua resignação e foram ouvidos pelos representantes do Governo, que garantiu com o aval do governador o destravamento de todas as pautas apresentadas e anunciou o pagamento do Prêmio de Valorização de 2019 para os militares. A questão da presunção de inocência deve também ser resolvida amanhã (22) conforme reunião marcada com o comando das corporações.

“O pagamento dessa vantagem está assegurada. O governador nos autorizou a repassar aos senhores essa informação numa prova de que jamais nos recusamos a dialogar com a categoria”, lembra Paulo César.


Quanto à progressão horizontal, que os militares chamam também de realinhamento, e a promoção subjudice, serão tratadas entre a Associação e os respectivos comandos, acrescentou a SEJUSP em suas redes sociais.

Ao site Tribuna do Acre, o deputado sargento Cadmiel destacou a importância da Associação dos Militares do Acre, na defesa dos interesses de toda a corporação.

"Graças a Deus, após o ato onde estávamos reivindicando aquilo que é nosso por direito fundamentado na promessa do nosso governador em período eleitoral,  houve a reunião com os representantes do Governo e tivemos avanços, pois lutamos por pautas justas para todos os nossos combatentes militares. Meu dever, dentro do Parlamento, é lutar pelos interesses legítimos da tropa, pois hoje estou deputado, mas sou Policial Militar e tenho muito orgulho de pertencer a essa gloriosa corporação. Enquanto estiver no Parlamento, sempre defenderei o povo acreano e os interesses dos militares do Acre, cuja maior missão é servir e proteger o povo do meu Estado." - finalizou o parlamentar. 

Fotos: Carequinha Sirnande Melo

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias