Após pedido de Cadmiel Bomfim, servidores da segurança pública e da saúde vão receber auxílio por 30 dias do Governo

Após pedido de Cadmiel Bomfim, servidores da segurança pública e da saúde vão receber auxílio por 30 dias do Governo

 

O Governo do Acre publicou, nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial, o decreto que prorroga por mais um mês o pagamento do auxílio emergencial pago aos servidores da segurança pública e da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus.

Esse o pagamento desse auxílio é uma resposta aos pedidos do deputado estadual e sargento da PMAC, Cadmiel Bomfim, que desde o começo dos trabalhos legislativos, vem pedindo ao governador a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial a estes funcionários públicos, conforme publicado no site da Assembleia Legislativa do Acre( http://www.al.ac.leg.br/?p=31202). 

O valor do benefício é de R$ 450,00 e foi criado no ano passado como forma de ajudar os profissionais que estão na luta diária contra a pandemia. Mais de três mil profissionais da saúde no Acre contraíram a Covid-19 ao longo desta pandemia global, que já perdura por mais de 1 ano em todo o Brasil.

Segundo informações, cerca de 32% do efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo foram infectados pelo terrível vírus. 

De acordo com o último levantamento da SEJUSP, 14 profissionais da segurança pública perderam a vida na luta contra a doença. 

Além do auxílio, o governo também prorrogou o adicional de insalubridade que aumenta em até 200% o benefício concedido aos trabalhadores em saúde no Acre.

Cadmiel tem se destacado como um dos deputados mais leais da base do governador Gladson Cameli, sendo que o chefe do Executivo, certa vez chegou a dizer: "um pedido do Cadmiel não tem como negar."

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias