Após pedido do deputado Cadmiel, Governador pode incluir profissionais da segurança pública na vacinação prioritária contra Covid-19

Após pedido do deputado Cadmiel, Governador pode incluir profissionais da segurança pública na vacinação prioritária contra Covid-19

 

Após manifestação do deputado estadual Cadmiel Bomfim em sessão remota da ALEAC na última terça-feira, que pediu que o Governo priorizasse a vacinação de todos os profissionais da segurança pública, tendo também  elogiado o prefeito de Epitaciolândia por causa da vacinação dos profissionais de segurança do município fronteiriço, o Governador Gladson Cameli agora quer incluir os profissionais da segurança pública e também a imprensa na vacinação prioritária contra o devastador coronavírus, que tem ceifado a vida de mais de 300 mil brasileiros, incluindo mais de 1.200 acreanos. 

Vídeo: Deputado Cadmiel pede ao Governo vacinação de profissionais da Segurança Pública 

O governador  solicitou ao secretário estadual de saúde, Alysson Bestene, que reunisse todos os secretários de saúde dos municípios, para juntos, debaterem a possibilidade de inclusão imediata dos operadores de segurança pública e da imprensa na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19. A solicitação ocorreu durante o evento de entrega de viaturas, na manhã desta sexta-feira, 26, no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

“O que eu quero é dar prioridade aos nossos profissionais da área da segurança e da imprensa. Já solicitei o processo legal junto à PGE, comuniquei ao PNI e determinei a convocação de todos os secretários municipais para dar celeridade ao processo, informando quem realmente está na linha de frente, para que possamos iniciar a vacinação assim que formos autorizados. Toda semana está chegando doses da vacina e queremos colocá-los na lista de prioridade”, declarou Cameli.

Cadmiel agradece ao empenho do  governador 

Após saber do posicionamento do governador, Cadmiel agradeceu: "fico feliz porque o nosso governador quer que os profissionais da segurança pública sejam prioridade na vacinação e que está se empenhando para que isso ocorra. A segurança pública está perdendo vários profissionais devido essa terrível doença, e se Deus quiser, todos serão vacinados e vamos vencer essa desgraça de vírus"  finalizou. 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias