O diretor do RBTRANS João Marcos Luz postou em suas redes sociais que o prefeito Tião Bocalom anunciou na manhã desta segunda-feira (17) a chegada de 51 novos ônibus para atender a população de Rio Branco, que está há praticamente 2 dias sem transporte coletivo.
Rio Branco enfrenta uma grave crise de transporte coletivo e a população está bastante revoltada com a falta de ônibus. Internautas culpam os empresários por terem tirado os ônibus de circulação e há também aqueles que criticam duramente a Prefeitura de Rio Branco pelo episódio.
Milhares de internautas também usaram as redes para protestar sobre um suposto pedido de empresários do transporte coletivo para que a Prefeitura aporte mais dinheiro público para minimizar a crise. Eles (internautas) dizem que não querem que a Prefeitura de Rio Branco injete mais nenhum real do dinheiro do contribuinte para as empresas. Afirmam que não vale a pena investir em ônibus velhos e sem nenhum conforto.
Prefeitura assumirá temporariamente parte do serviço de transporte público até a chegada de uma nova empresa, disse o velho Boca em coletiva hoje, 17.