O prefeito Tião Bocalom entregou, na manhã desta terça-feira 11, uma usina asfáltica e um rolo compactador à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). Os equipamentos foram adquiridos com emendas do então senador Jorge Viana (PT) e do então deputado federal César Messias (PSB).
Uma contrapartida foi utilizada pela Prefeitura de Rio Branco para aquisição das máquinas. Os equipamentos é o que há de melhor na produção de massa asfáltica na atualidade.
Fotos: Willamis França
De acordo com o engenheiro Civil e diretor-presidente da Emur, José Assis Benvindo, “com essa usina, hoje, temos a capacidade de produção de 80 a 100 toneladas hora de asfalto, isso a média por hora”.
José Assis também destacou que: “a primeira coisa que a gente vai ganhar desta usina é a quantidade e a qualidade do mesmo, assim como agilidade e menor tempo de trabalho junto aos bairros da Capital”, reforça o chefe maior da Emurb.
Fotos: Willamis França
O prefeito Tião Bocalom disse ao Notícias da Hora que há mais de 20 anos a Emurb não adquiria este tipo de equipamento, o que provocava uma defasagem na produção de asfalto e consequentemente uma lentidão nos serviços de recuperação e pavimentação de ruas.
“A gente está fazendo um trabalho sério e comprometido com a população, compramos esses equipamentos com emendas parlamentares destacada na época pelo então senador Jorge Viana e o deputado federal César Messias, mas também utilizando do Tesouro Municipal recurso para adquirir a melhor usina asfáltica do mercado, justamente para que possamos melhorar a qualidade das ruas da nossa Capital”, disse Tião Bocalom.
Estiveram presente na solenidade na sede da Emurb, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), a senadora Mailza Gomes (PP/AC) e o presidente da Câmara de Vereadores N. Lima (PP) e secretários da atual gestão.
As informações são do jornalista Willamis França, do Notícias da Hora