O deputado estadual sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta terça-feira (24) para condenar, com toda sua força parlamentar, a paralisação das obras de abertura do ramal 9 de Agosto, que ligará o Acre ao Amazonas por terra, através das cidades de Feijó, no Acre, com Envira (AM).
"Semana trasada os trabalhos de abertura do ramal foram suspensos, por um órgão federal, tal de IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ou seja, desde o ano passado eu venho aqui lutando pela abertura desse ramal, fazendo indicação para o governo, correndo atrás do licenciamento, graças a Deus conseguimos e os trabalhos começaram, com máquinas pesadas trabalhando a todo vapor, aí, como se não bastasse ter todos os órgãos ambientais como o Ibama, o Imac, aí surge esse IPHAN, dizendo que term que ter um estudo arqueológico na região e mandou suspender os trabalhos. Agora sabe Deus quando é que vai sair esse estudo. Daqui a pouco vão dizer que acharam um ovo de dinossauro e que não vai mais poder passar um ramal ali. Vão inventar alguma coisa para atrapalhar o desenvolvimento do nosso Estado, porque ajudar, poucos se manifestam mas pra atrapalhar, todo dia se levanta um exército - diz o parlamentar.
Cadmiel direcionou sua bazuca contra os órgãos ambientais, acusando-os de perseguição aos trabalhadores rurais.
"Esses órgãos ambientais tem perseguido muito aqueles que querem trabalhar, que querem se desenvolver, aqueles que querem gerar emprego e renda para a população do nosso Estado, querendo atrapalhar a vida daqueles que tentam sustentar suas famílias" - vociferou.
O parlamentar comenta sobre a importância econômica que o ramal tratá as famílias feijoenses:
"A abertura desse ramal com certeza beneficiará muitas família do Jurupari, que tem dificuldades de escoar seus produtos, Fica aqui nossa indignação, porque para atrapalhar a vida dos trabalhadores aparece órgão de tudo que é jeito" - finalizou.