O deputado estadual e sargento da Polícia Militar do Acre, Cadmiel Bomfim (PSDB) em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre condenou veementemente a suposta lei da mordaça que o Governo do Acre quer implementar aos militares e veiculada no site Notícias da Hora.
"Vi pela reportagem sobre a suposta intenção do Governo de querer implementar a famigerada lei da mordaça no Código de Ética dos Militares. Realmente tem alguns absurdos nesse projeto. Esse tipo de lei acaba às vezes prejudicando a parte mais fraca. Tomei conhecimento e observei alguns pontos que são muito críticos. Essa lei, se for aprovada da maneira como está, fica difícil até surgir lideranças dentro da Corporação. Com essa lei, eles procuram calar qualquer tipo de manifestação. Entra até na vida pessoal do policial militar, até mesmo entrando o militar na reserva. Eu fiquei muito preocupado e trago essa preocupação. Este projeto vem para essa Casa e se vier do jeito que está, vai precisar ser bem discutido nas comissões”, pontua o parlamentar.
Cadmiel disse que jamais vai aceitar mordaça na liberdade de expressão dos militares estaduais do Acre:
“Não vamos aceitar cortar a liberdade de expressão de qualquer membro da Polícia Militar. O que a gente viu é que esse código, ele veio para ser mais duro. Querem fazer um código de ética mais rígido, para controlar totalmente a vida do policial militar” - finalizou.