O deputado estadual e sargento da PMAC, Cadmiel Bomfim viajou, com um grupo de parlamentares e outros integrantes do governo a Belém, capital do Pará.
O parlamentar feijoense e a comitiva acreana foram buscar subsídios para a produção de Açaí no Acre e se reuniam com o presidente do Basa, Banco da Amazônia.

Deputado Cadmiel e comitiva em reunião com presidente do BASA em Belém, no Pará
A instituição é um importante parceiro no fomento da cadeia de produção e da indústria do Açaí. Com os investimentos do BASA no setor produtivo, a geração de renda e o desenvolvimento do Pará vem melhorando a cada ano.
Cadmiel destacou a importância da visita á capital do Pará e disse que, além de conhecer a cadeia produtiva e as indústrias , a comitiva acreana foi em busca de formas de fomentar o novo empreendimento no Acre para gerar emprego, renda e melhorar a vida de centenas de acreanos. No Basa eles foram conhecer as linhas de créditos disponíveis.
Vale ressaltar que Feijó, terra de Cadmiel, é conhecida em todo o Acre como a terra do melhor Açaí do Estado.
O BASA tem linhas de créditos para o pequeno, médio e grande produtor.
Cadmiel disse que o presidente do Basa deu uma informação muito importante para os extrativistas da Amazônia, principalmente para aqueles que são produtores de açaí na terra de Feijó. O parlamentar disse que o banco abrirá uma linha de crédito para os produtores que trabalham com produção familiar, aqueles extrativistas que está dentro da mata, que se dedica única e exclusivamente ao período da safra.
"Os trabalhadores precisam fazer um cadastro e os técnicos do banco da Amazônia vão entrar com uma linha de financiamento para o extrativista, para que o produtor rural possa se dedicar no período da safra. alcançando assim, uma boa renda." - finalizou.