O ex-prefeito Marcus Alexandre se desligará oficialmente do Tribuna Regional Eleitoral nesta segunda-feira (31), informou o jornalista Luís Carlos Moreira Jorge, o Crica, decano do jornalismo acreano.
"Agora o foco é a PMRB. O desligamento do ex-prefeito Marcus Alexandre do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, para quem estava cedido pelo governo, foi antecipado de 12 de dezembro para hoje. A comunicação deverá ser feita à Secretaria de Obras do estado, órgão onde é funcionário, pelo TRE. A informação foi passada nesta manhã ao BLOG pelo ex-prefeito Marcus Alexandre.
A decisão lhe deixa mais livre para fazer a sua pré-campanha para a prefeitura de Rio Branco. Marcus explicou que pelo fato do seu nome ter entrado no debate político, ele entendeu ser o melhor caminho seu desligamento do TRE.
Marcus não quis falar sobre filiação partidária e nem adiantou em qual partido deve entrar, mas o BLOG tem informação de uma outra fonte, que ele deve se filiar ao MDB, partido com o qual tem conversa avançada. Mas antes de anunciar a filiação deverá ter uma conversa com o PSD do senador Sérgio Petecão, com quem também teve conversas políticas." - disse o velho titã.
O desligamento do ex-prefeito Marcus Alexandre, que aconteceria só em dezembro deste ano, pegou os adversários de surpresa e os deixou aterrorizados. Isto porque Chame Chame terá agora plena liberdade para se movimentar por toda a cidade de Rio Branco, todo dia, 07 dias por semana, em pré - campanha rumo à conquista da Prefeitura, já que é seu nome tem gigantesca preferência popular em todas as pesquisas de intenções de votos divulgadas até agora. O Prefeito Tião Bocalom é o mais rejeitado.
"Se essa informação for verdadeira e Marcus tiver mesmo se desligado do TRE, temos que se preocupar, porque ele anda muito e vai beber muito café nas casas de Rio Branco " - disse um cargo comissionado da Prefeitura e aliado do prefeito Tião Bocalom.
Marcus Alexandre viajará para Brasília neste mês no início de agosto, onde se reunirá com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Lá já se encontra o Velho Lobo Flaviano Melo, presidente estadual do partido, que estará presente na reunião.
Foto: Redes Sociais