Cobrança do deputado sargento Cadmiel surte efeito e Governo paga prêmio de valorização aos militares após cinco anos de espera

Cobrança do deputado sargento Cadmiel surte efeito e Governo paga prêmio de valorização aos militares após cinco anos de espera

Após o deputado estadual e sargento da Polícia Militar do Acre, Cadmiel Bomfim (PSDB) pedir exaustivamente ao Governo o cumprimento de uma de suas promessas feitas aos militares do Acre, enfim, o pagamento de valorização profissional foi cumprido pelo Governo e os militares receberam nesta sexta feira, dia 13, o Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial (PAVAP), dinheiro extra previsto em lei aos agentes de segurança, mas que não era depositado desde 2016. 

O anúncio do pagamento foi feito pelo governador Gladson Cameli, pelas redes sociais. 

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a parcela creditada é referente ao ano de 2019, ou seja, já do governo de Gladson Cameli, e atinge 3.022 militares. Cada um recebeu em conta R$ 1,8 mil, num total de R$ 5,4 milhões. Esse era um pedido antigo da categoria estadual e foi reforçado após Cadmiel ser eleito deputado estadual e representante dos militares na Assembleia Legislativa do Acre. 

Em sua cobrança ao governo, Cadmiel solicitou, através de indicação e de vários pedidos em sessão,  o pagamento dos benefícios aos militares em 31 de Outubro de 2919:

"Indico à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com fundamentação no art. 169, da Resolução n° 86/90 – Regimento Interno desta Casa de Leis seja caminhado expediente ao Excelentíssimo Governador do Estado, Gladson Cameli a presente indicação legislativa á Secretaria de Gestão Administrativa para o pagamento da 1° e 2° parcelas da VAM (Valorização da Atividade Policial) relativa aos anos de 2017 e 2018 e da 1° parcela da VAM relativa ao 1° semestre de 2019,  que deveriam ser pagas em Janeiro e Julho de cada ano)" - disse o parlamentar.

Além dos militares, o benefício também vai contemplar os policiais penais e outros 150 agentes de segurança que estavam na reserva remunerada e foram convocados para retornarem aos trabalhos nas unidades prisionais do sistema estadual. “Trata-se de um reconhecimento do governo ao profissional da segurança pública”, lembra o secretário Paulo Cézar dos Santos.

Indicação do deputado sargento Cadmiel em outubro de 2019

 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias