O deputado federal Flaviano Melo, presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, fez agenda no interior neste fim de semana. Na sexta-feira, 2, o parlamentar esteve no município de Brasiléia realizando o ‘bandeiraço’ e, no sábado, 3, fez a ‘Caminhada da Esperança’, no Bujari.
As ações fazem parte das agendas de campanha que visam fortalecer a interação dos candidatos com os eleitores. Para a candidata a deputada estadual, Leila Galvão, contar com a presença de Flaviano é fundamental.
“Estamos felizes e dia 2 de outubro vamos tirar o grito com a vitória da Mara, Flaviano e de um mandato para a região do Alto Acre, se Deus quiser”, disse Leila.
Ainda em Brasiléia, Flaviano destacou que a campanha no interior tem mostrado sua força. “Aqui temos a dobradinha perfeita, Leia Galvão para estadual e Flaviano federal. Essa dupla vai ganhar mesmo, pois estamos trabalhando”.
A militante Eloina Oliveira mostra a juventude a favor do Flaviano. “Minha família sempre apoiou e votou nele. Eu convido a todos os jovens e a população a fazer o mesmo, pois a gente tem que escolher o que é bom para nós e nossa família. O melhor para todos e para mim é eleger o Flaviano”, destacou.
A ‘Caminhada da Esperança’, no Bujari não foi diferente e teve a recepção calorosa de eleitores e apoiadores do MDB, que lotaram as ruas do município para prestar apoio ao parlamentar.
Dona Apolónia Vieira (dona Popó), fez questão de deixar claro para Flaviano que enquanto vida tiver, seu voto é dele. “Enquanto ele for candidato nesse mundo e eu viva, eu voto é nele. Porque eu acho que ele merece, de verdade, ele é de rocha. Se Deus quiser vou ‘interar’ 100 anos de idade votando nele” - disse.
Por onde passa, Flaviano é lembrado pelo trabalho que desenvolveu ao longo dos seus mais de 40 anos de de vida pública, todos eles dedicados á população.
“Eu era menino quando o Flaviano distribuía leite da CILA (Companhia Industrial de Laticínios do Acre), na época que foi governador. Eu era moleque, mas já via as ações e o trabalho que ele fazia para o povo. Ele tem uma história muito grande, coisa que o acreano jamais vai esquecer. Por isso, peço para a juventude que vote nele, pois ele é honesto e trabalhador”, pontuou Alecsandro Silva.