Conheça os candidatos que podem vencer a "velha política" e renovar a Câmara Municipal de Rio Branco

Conheça os candidatos que podem vencer a "velha política" e renovar a Câmara Municipal de Rio Branco

Os 4 candidatos considerados  "mais populares" das eleições de 2020 para vereador de Rio Branco são um professor, um delegado, um deficiente renal e um líder evangélico

As eleições de 2020 estão chegando ao final e o que se pode observar é as intensas reuniões dos candidatos postadas à exaustão nas redes sociais.

De uma grande quantidade de candidatos à uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco, quatro deles vem se destacando nas redes sociais pela quantidade de apoio popular que eles vem angariando.

Esses candidatos caíram na graça do povão da periferia, e onde se anda, seus nomes são conhecidos e bastante comentados. 

Cansados dos vereadores tradicionais, a população de Rio Branco, com seu poder supremo de decidir que vai lhe representar no Parlamento Mirim, pode fazer uma verdadeira renovação na atual legislatura.

O que se ouve por aí é que a maioria dos vereadores não voltam, e tudo indica que, das 17 cadeiras da Câmara Municipal de Rio Branco, se depender da quantidade de pessoas visitadas por esses candidatos populares, as 4 cadeiras terão seus respectivos representantes novatos.

Vanderli Ferreira

O candidato a vereador Vanderli Ferreira é um candidato revelação nessas eleições. Bastante conhecido em Rio Branco, este jovem feijoense morador do maior conglomerado de bairros do Acre, a Baixada da Sobral, com quase 100 mil habitantes, é um verdadeiro defensor de uma saúde de qualidade. Paciente renal, Vanderli tem se destacado em defesa dos doentes renais de todo o Estado do Acre. Mesmo sem nunca ter ocupado cargo político nenhum, Vanderli já conseguiu benefícios para a comunidade renal de Rio Branco que nenhum vereador conseguiu: Em parceria com a deputada federal mais votada do Acre, Mara Rocha, Vanderli Ferreira articulou e conseguiu, através de sua grande amizade com a parlamentar uma emenda no valor de mais de 3 milhões de reais para a construção de uma nova unidade de Nefrologia na Fundação Hospitalar, para atender os pacientes renais. Vanderli também conseguiu a aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa do Acre que classifica os pacientes renais crônicos e transplantados do Acre como deficientes, obtendo assim, uma grande vitória por unanimidade. Vanderli fez parceria com o deputado Cadmiel Bomfim, para redigir o projeto de lei e sonha em ser vereador de Rio Branco: "se eu for vereador, vou fazer muito mais pela população sofrida da capital" - disse. 

 

 

 Professor Marcos Luís

Considerado por muitos como o melhor professor de Português e Redação no Acre, o professor Marcos Luís tem conseguindo muitos apoios por onde anda. Nas redes sociais, Marcos tem se destacado bastante, inclusive, entre seus alunos e amigos, que declararam apoio em massa à sua candidatura. 

Bastante qualificado, professor Marcos Luís, se vencer o pleito, defenderá uma educação de qualidade para a população de Rio Branco na Câmara Municipal. Sua campanha está entre as mais fortes do MDB.

 

Roberth Alencar

O delegado de Policia Civil, Roberth Alencar é um dos mais fortes candidatos à Câmara de Vereadores em Rio Branco. Roberth tem conseguido vasto apoio em todas as camadas sociais da Capital. Bastante inteligente e carismático, Roberth tem conseguido consolidar apoio de uma grande multidão de pessoas e tem visitado as favelas de Rio Branco como poucos. Com o desgaste muito grande no parlamento mirim, Roberth é uma grande aposta na renovação da Casa. 

 

Elias Macedo

O candidato a vereador Elias Macedo é um dos que podem surpreender nessas eleições. Bastante conhecido no meio evangélico, Elias tem livre trânsito entre as maiores igrejas de Rio Branco: a Assembleia de Deus do 1 e 2 Distrito. 

Elias é líder evangélico e pertence ao cargo de ministro da AD do primeiro distrito. Bastante articulado, sabe como ninguém como conquistar eleitores. Nas eleições de 2016 Elias Macedo tirou mais de mil votos sem apoio nenhum e tudo indica que será uma das maiores revelações políticas destas eleições. 

Compartilhar nas redes sociais: