"Convocar o secretário da SEAGRO e cobrar explicações dele seria o mínimo que a Câmara de Vereadores deveria fazer", diz ativista social

"Convocar o secretário da SEAGRO e cobrar explicações dele seria o mínimo que a Câmara de Vereadores deveria fazer", diz ativista social

Uma polêmica envolvendo o secretário municipal de agricultura de Rio Branco Eracides Caetano e os produtores rurais do Barro Alto, na Transacreana , vem dando o que falar na imprensa e nas redes sociais.

O secretário que é um dos homens de confiança do prefeito Tião Bocalom (PP), esbravejou depois da manifestação dos moradores da Transacreana, que fecharam a rodovia diante da inoperância dos trabalhos de recuperação dos ramais da localidade. O mesmo disse que, não aceitava tais manifestações e que os que bloquearam as ruas teriam menos prioridades nas ações da SEAGRO.

O ativista social Francisco Panthio, conhecido no meio da sociedade acreana por lutar pelos direitos das comunidades periférica e por serviços que beneficiem as populações que vivem em vulnerabilidade social publicou um vídeo onde condena a postura de Eracides Caetano e cobra providências da Câmara Municipal de Rio Branco, onde a maioria dos vereadores são aliados do prefeito Tião Bocalom.

"É um absurdo arrogância do Secretário de Agricultura, em dizer que não vai até às comunidades rurais ouvir os trabalhadores e colher suas demandas prioritárias, ele deveria entender que é empregado do povo e não o inverso. Pior ainda é os vereadores não convocarem o secretário para prestar esclarecimentos, a cerca  de sua postura truculenta com os bravos trabalhadores rurais de Rio Branco", finalizou Panthio.

Veja o vídeo: 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias