Coveiro mais famoso do Acre é pré-candidato a vereador em Rio Branco

Coveiro mais famoso do Acre é pré-candidato a vereador em Rio Branco

Card de Marcos Coveiro informando sua pré-candidatura nas redes sociais/fonte: Facebook

Bastante conhecido na cidade de Rio Branco, o funcionário público municipal  José Marcos de Souza Mesquita, popularmente conhecido como "Marcos Coveiro", é pré-candidato a vereador pelo PSD.

Marcos Coveiro é formado em Educação Física e é morador de um dos maiores conglomerados periféricos e perigosos de Rio Branco, a Baixada da Sobral. É considerado o mais famoso coveiro do Acre e sonha em ser vereador em Rio Branco. 

Bastante ativo nas redes sociais, Coveiro é destaque em sites de noticias locais quando chega o Dia de Finados. Na Baixada da Sobral, é muito conhecido e querido pela população humilde, devido aos seu forte empenho em defesa de projetos sociais.

Marcos Coveiro é um ferrenho defensor do esporte: "o esporte é um dos maiores benefícios sociais que a população que mora na periferia pode ter, pois ela integra o alto e o baixo, o rico e o pobre, o negro e o branco e não faz acepção de pessoas. O esporte realiza sonhos. A periferias de Rio Branco precisam ter quadras de qualidade para desempenho de suas práticas esportivas e espaços para atividades físicas. Aqui na Baixada, por exemplo, temos um terreno gigante á disposição da população para que ali sejam revitalizados os campos de futebol; ali também precisa ser criado pistas iguais aquela da Ufac para a população se movimentar, haja vista que a que existe aqui é muito pequena e as pessoas se batem uma nas outras quando estão caminhando. O poder público precisa investir e lugares assim, os transformando num verdadeiro local de atração á atividade física e ao esporte não só aqui na Baixada, mas em toda a cidade de Rio Branco, pois uma população jovem ocupada e envolvida na prática do esporte e em outras atividades físicas, ganha qualidade de vida e não tem tempo para delinquir"  diz o coveiro mais famoso do Acre. 

Marcos Coveiro tem andado bastante na periferia de Rio Branco, ouvindo moradores e suas reivindicações. "nosso povo está abandonado á própria sorte e precisa muito de ações concretas do poder público." - conclui. 

 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias