O deputado estadual sargento Cadmiel, acompanhado do seu fiel escudeiro, o carequinha Sirnande Melo estão cumprindo extensa agenda em Feijó, no interior do Estado, desde a última sexta-feira (19).
Em visita ao frigorífico "Frigordo", do pecuarista Zé Filho, juntamente com o pecuarista Claudélio Bomfim e do servidor do Imac conhecido como Fredis, de Feijó, o parlamentar pôde ouvir as demandas dos pecuaristas locais, que reverberaram o sentimento geral dos pecuaristas do Estado, que enfrentam problemas sobre a questão fundiária.
Debateram sobre o caso da gleba Morungaba, em Tarauacá e outros temas de amplo interesse da classe. Segundo informações, a questão fundiária tem causado transtornos aos pecuaristas, principalmente os da região, pois reclamam que, ao emitir a CCIR, foram informados que uma área em Tarauacá não estava certificada.
Essa falta de títulos tem causado dor de cabeça aos produtores, tendo suas propriedades subavaliadas em Pronaf, onde pegam valores de financiamentos mínimos, trazendo prejuízo aos mesmos, que perdem a oportunidade de gerar emprego e renda. Ao tomar conhecimento da situação, Cadmiel prometeu lutar na Aleac para destravar essa demanda que os produtores rurais enfrentam, que já dura anos.
"Os pecuaristas geram riquezas, emprego e renda para nosso Estado e vou lutar, na Assembleia Legislativa, para que eles possam desenvolver sua pulsante atividade econômica sem esses entraves que a burocracia impõe, porque sem eles, nosso Estado já tinha parado de funcionar" - finalizou.