A deputada eleita Michele Melo emitiu uma nota de solidariedade em favor da vereadora Eliane Abreu, que na última sexta-feira foi vítima de ataques verbalmente virulentos proferidos pelo vereador José Gilvan.
Eliane estava em uma reunião extraordinária quando sofreu ataques furiosos por parte de seu colega de Parlamento.
Ao tomar conhecimento das agressões, Michele foi à loucura contra o vereador e escreveu uma nota de repúdio, em favor de sua colega parlamentar e condenou veementemente a postura do vereador, classificando os ataques como "abominação."
Michele se manifestou no Instagram.
NOTA DE REPÚDIO
Mais uma vez venho a público, com pesar, manifestar minha abominação às agressões desferidas à vereadora Eliane Abreu, do município de Bujari/AC, na reunião em caráter extraordinário realizada na última sexta-feira, 28/01/2023, pelo vereador José Gilvan.
Ao longo da história, fomos afastadas do meio político, sendo esse espaço reservado apenas para os homens. Hoje, mesmo com todo debate e luta por igualdade, ainda somos vítimas de uma estrutura conservadora patriarcal e misógina, sendo comum esse tipo de atitude no meio político onde homens tentam a todo custo nos deslegitimar, intimidar ou violar direitos com fins políticos.
O que poucos sabem é que a violência política de gênero foi criminalizada através da Lei 14.192/2021 objetivando prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher nos espaços e atividades relacionados ao exercício de seus direitos políticos e de suas funções públicas.
Deixo, então, minha solidariedade à aguerrida vereadora Eliane Abreu que, assim como eu, não tem se intimidado pela cultura de normalização de ações violentas contra a mulher na política.
Dra. Michelle Melo