No Dia Mundial de Conscientização do Autismo nesta quinta-feira, 2, o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB), desviou o olhar das estratégias de combate ao Coronavírus (covid19), para pedir melhor qualidade de vida aos autistas. O deputado lamentou o momento de isolamento físico que a situação exige e se emocionou ao falar da fragilidade e do preconceito que pessoas atingidas pelo autismo ainda sofrem, principalmente crianças e adolescentes.
Cadmiel lembrou que no Acre existem 10 mil famílias carentes de serviços de saúde e de educação especializada para está causa, mas a oferta de profissionais ainda é muito pequena.
O parlamentar comentou inclusive que reinvindicou a contratação de cuidadores qualificados para atuarem nas escolas ajudando alunos com dificuldade de locomoção, antes da suspensão das atividades legislativas. Cadmiel Bomfim deixou claro que estará sempre dando total apoio a todas as iniciativas que visem elevar a qualidade de vida destas crianças e de suas famílias, vem como as vidas de quaisquer outras pessoas com dependência de serviços especializados. "Este é o papel do parlamentar, servir de intermediário entre o povo e o poder público para atender as suas necessidades", comentou sargento Cadmiel Bomfim.