O deputado estadual sargento Cadmiel Bomfim, em sessão remota nesta terça-feira (09/03) na Assembleia Legislativa do Acre, pediu que o Governador Gladson Cameli convoque os cadastros de reserva que ficaram de fora para preencher as vagas no Corpo de Bombeiros Militar.
Cadmiel argumenta que Cameli, então candidato ao Governo nas eleições de 2018, prometeu que chamaria todos os cadastros de reserva:
"peço ao governador que convoque o restante do pessoal do cadastro de reserva nem que seja para o Corpo de Bombeiros, porque primeiro, essa convocação é uma promessa do governador. Minha mãe dizia que ninguém é obrigado a dar a palavra, mas se der a palavra, é obrigado a cumprir, então o governador deu a palavra dele e se comprometeu com os cadastros de reserva, criou uma expectativa nesses jovens, nessas famílias que estão aí aguardando essa convocação e disse que convocaria cem por cento do cadastro de reserva, convocou uma parte e disse que não vai convocar o restante" disse.
O parlamentar defende que o governo convoque os cadastros de reserva excluídos para o Corpo de Bombeiros Militar, haja vista que a corporação está com déficit de pessoal:
"O Comando do Corpo de Bombeiros concorda com a convocação para o Corpo de Bombeiros, porque sabe da necessidade que a Corporação tem com a falta de pessoal, e ele concorda com o remanejamento dos cadastros de reserva para lá. A própria Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros formalizou um pedido ao Governador para que aproveitasse o cadastro de reserva da Polícia Militar para o Corpo de Bombeiros. Então, cabe ao Governador cumprir sua promessa e convocar esse pessoal. No momento, o Bombeiros não tem soldados, mas só militares graduados, de cabo e sargento pra cima. A necessidade é urgente! Governador, volte a ouvir as suas bases , convoque todos os cadastros de reserva e pare de ouvir coronéis que nem pediram votos para o senhor!" - finalizou.