Em seu pronunciamento nesta terça-feira, 28, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) fez um apelo ao Governo para que envie móveis a uma escola que os próprios indígenas construíram em sua aldeia no alto rio Gregório, em Tarauacá. Também cumprimentou os eleitos para a diretoria da Associação dos Militares do Estado do Acre (AME), agradeceu ao governador Gladson Cameli pela ampliação do número de convocados para o Corpo de Bombeiros e pediu oportunidade semelhante para os aprovados no concurso do Idaf que ainda aguardam convocação.
“Tenho certeza que todos nesta casa votaram a favor da convocação dos concursados do Idaf”, comentou Sargento Cadmiel. Antes, o parlamentar elogiou a reeleição do Sargento Kalyl para um novo mandato à frente da AME. “Foi uma eleição muito bonita, onde a chapa da diretoria atual venceu a chapa de oposição por 1.042 votos contra 657, o que demonstra reconhecimento da categoria pela liderança e pelo trabalho que o sargento Kalyl vem fazendo”, disse Bomfim.
Cadmiel também se lembrou do concurso para a Sesacre, mas lamentou por serem tão poucas as vagas para Enfermagem e nenhuma para técnicos de enfermagem.
“Em Feijó temos seis enfermeiros provisórios, mas são apenas duas vagas no concurso para repor vacância. Nenhuma vaga para técnicos de enfermagem, eles que fizeram um trabalho de destaque durante a pandemia de Covid 19 e que são essenciais para o serviço de qualidade. Espero que o Governo revise estas prioridades”, observou o deputado.