Deputado Cadmiel pede que Depasa suspenda cobrança de conta de água dos atingidos pelas enchentes no Estado

Deputado Cadmiel pede que Depasa suspenda cobrança de conta de água dos atingidos pelas enchentes no Estado

O deputado estadual e sargento da Polícia Militar, Cadmiel Bomfim (PSDB) em sessão remota na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (23/02/2021) pediu ao Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (DEPASA) que suspenda, durante os meses de Fevereiro e Março, a cobrança do talão de água e esgoto das mais de 120 mil pessoas atingidas pelas enchentes nos 10 municípios acreanos. 

Cadmiel entende que as enchentes trouxeram 'grande desolação' aos moradores e que muitos perderam seus bens e que precisarão recomeçar novamente, e a cobrança da taxa nesse momento seria inoportuno. O parlamentar também pede que, após as vazante dos rios, que o Depasa disponibilize água potável para os atingidos suprimem suas necessidades.

"Indico à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, com fundamentação no art. 169, da Resolução n° 86/90 – Regimento Interno desta Casa de Leis seja caminhado expediente ao Excelentíssimo Governador do Estado Gladson Cameli, para que junto ao Departamento Estadual de Água e Saneamento -  DEPASA, venha isentar  da cobrança da conta de água e esgoto, nos meses de Fevereiro e Março, as pessoas que estão enfrentando as terríveis alagações, provenientes das enchentes dos rios Juruá, Envira, Iaco, Purus e Rio Acre, que tem assolado os municípios de Cruzeiro do Sul e adjacências, causado também, grande desolação, tristeza e incomensurável prejuízo em bairros de Feijó, Tarauacá, Sena Madureira, Manoel Urbano e  Rio Branco, que foram afetados pelo poder devastador das águas,  haja vista que a medida também visa garantir, gratuitamente, água potável para que essas pessoas venham a utilizá-la para desinfecção de suas casas e para própria subsistência, no pós-alagação. - finalizou o parlamentar. 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias