Sargento Cadmiel usou a sessão remota desta quarta-feira (23) para solicitar ao Deracre a realização de uma operação tapa-buracos na rodovia AC-40 entre Rio Branco e Senador Guiomard.
De acordo com ele, logo ao assumir o mandato o governador Gladson conseguiu recuperar a rodovia que estava totalmente tomada por buracos, mas o trecho voltou a apresentar deterioração assim que começaram as chuvas deste inverno.
“Como os buracos ainda estão pequenos, está fácil de recuperar, mas se demorar logo a estrada estará intransitável”, observou, lembrando que o trecho é muito utilizado por ciclistas que correm risco de morte ao utilizarem a via durante a noite.
Regularização fundiária
Ainda nesta sessão virtual, Cadmiel Bomfim fez um apelo para que o Governo Estadual, através do Iteracre, providencie a regularização fundiária dos lotes rurais localizados no projeto de assentamento Morungaba, em Tarauacá. De acordo com ele, o projeto possui cerca de mil famílias dispersas por cinco ramais que totalizam mais de 200 quilômetros.
De acordo com o parlamentar, a regularização fundiária com a concessão de títulos definitivos permitiria aos proprietários a aquisição de créditos bancários aproximados de R$ 1 milhão por lote, o que significaria muito investimento com geração de emprego e renda.
“Se uma pessoa em particular consegue regularizar sua área, o poder público tem muito mais facilidade. Se o Iteracre não pode resolver sozinho, faz uma parceria com o Incra, o que não pode é ficar se omitindo. É preciso desburocratizar para que a iniciativa privada possa agir e tirar o Acre da economia do contracheque”, argumentou o deputado.