O deputado estadual e sargento da Polícia Militar, Cadmiel Bomfim (PSDB) esteve na manhã desta terça-feira (01) em sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre, em sua fala no pequeno expediente, pedindo a imediata lotação dos policiais civis que foram empossados pelo Governo do Acre.
Segundo Cadmiel, houve uma solenidade apresentando os policiais aprovados em concurso, devidamente empossados, mas até hoje as delegacias estão sem os policiais e a sobrecarga tem se acumulado, sufocando os servidores antigos.
"Dia 26 os policiais foram devidamente empossados pelo Governo do Acre, teve uma solenidade e até hoje esses policiais civis ainda não foram lotados nas delegacias, Ora, quanto tempo que a Polícia Civil está esperando por esses policiais e a carência de policiais civis é tremenda e até hoje, tá com quase uma semana, ainda não foram lotados" reclamou o parlamentar.
Cadmiel destacou que os policiais antigos estão esperando seus colegas novatos para aliviar a terrível carga de trabalho da qual são submetidos e disse que na Defla, onde praticamente todas as ocorrências de flagrantes criminosos de Rio Branco e alguns municípios vão para lá, está com o pessoal defasado e com sobrecarga nos trabalhos.
"Pessoal da Defla sofre com a sobrecarga e até agora os policiais empossados não foram lotados. É um absurdo." vociferou.
O parlamentar ainda criticou a morosidade dos órgãos responsáveis pela Polícia Civil, por causa da demora em lotar os policiais empossados.
"A gestão da Polícia Civil não vê isso, que a Defla está sobrecarregada? Um volume monstruoso de ocorrências, quadro defasado, e nada fazem para lotar logo esses policiais que foram empossados? Eu não entendo, se a carência de policiais civis era tão grande, se houve a posse dos concursados, se a carga dos policiais antigos está apertada, porque os responsáveis da Polícia Civil não lotam os policiais? Porque não planejaram a lotação de cada um deles? - finalizou.
Cadmiel denuncia a falta de remédios para os hansenianos
O parlamentar também aproveitou o pequeno expediente para cobrar remédios paras hansenianos.
'É outro absurdo, faltar remédios para os hansenianos, que são afetados por essa doença milenar. Como é que pode, senhor presidente, uma doença milenar, bastante conhecida, e faltar remédios para quem possui essa doença? Vão deixar essa doença se alastrar? Temos que rever essa situação dos hansenianos, porque se não, essa doença pode voltar a se alastrar no Acre. Esse problema de saúde é um problema que deve ser tratado pelo Governo do Acre, e nosso governo tem que dar a resposta. Peço para o Secretário de Saúde para ver essa situação, para montar um programa de aquisição desse mendicamento, para podermos amparar essas pessoas que sofrem com essa doença" - concluiu.